MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA CONTRIBUIR DIDATICAMENTE NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Andréa Giglio Bottino
  • Matheus Silva da Rocha Campos FeMASS

Resumo

A monitoria exerce um papel importante no ensino superior e pode ser compreendida como um valioso instrumento de formação de recursos humanos de forma qualificada. O presente artigo tem como objetivo analisar a contribuição exercida pela monitoria como ferramenta para favorecer didaticamente a aprendizagem de Matemática em trinta estudantes do Ensino Médio, no Município de Macaé. A pesquisa realizada se classifica como exploratório-descritiva, com uma abordagem quantitativa, buscando entender a contribuição do projeto de monitoria como objeto de investigação. O questionário aplicado contemplou treze questões abertas e uma em formato discursivo. Os resultados sugerem que a monitoria colabora didaticamente na aprendizagem da disciplina, principalmente diante do uso de materiais concretos para a resolução de questões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

13/03/2024

Como Citar

Giglio Bottino, A., & Silva da Rocha Campos, M. (2024). MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA CONTRIBUIR DIDATICAMENTE NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO. Revista Femass, 6(1). Recuperado de https://revista.femass.edu.br/index.php/femass/article/view/79

Edição

Seção

Artigos